Empoderamento feminino em destaque na Unisinos

Complexo Tecnológico Unitec sediou o evento que debateu o papel da mulher

O Complexo Tecnológico Unitec, unidade de negócios da Unisinos, sediou a imersão Mulheres Decidindo, evento promovido pelo comitê de empoderamento feminino, no dia 3 de junho. O momento de integração, aprendizado e novas conexões, visou ampliar conhecimentos que fortalecem posicionamentos tanto pessoais quanto profissionais.

Segundo a idealizadora do comitê, Leila Silva Camargo, o público feminino vem conquistando, cada vez mais espaço no meio corporativo, essas vitórias são resultado de muito esforço, mas ainda existem lacunas a serem preenchidas. “Desejamos plantar sementes, plantar questionamentos sobre a razão de ainda termos um longo caminho a percorrer para termos nosso lugar justo e correto no mercado de trabalho e também na vida pessoal”, afirma.

A imersão contou com atividades de autoconhecimento, palestras e interações entre as participantes. No evento, aconteceu também o lançamento da Rede de Apoio, que visa criar vínculos de parceria para que as integrantes do grupo possam utilizar os serviços e produtos umas das outras. “Nosso público atua em cargos de liderança ou dirige empresas nas mais diversas áreas e queremos criar conexões entre todas, para gerar negócios e troca de experiências”, explica.

O encontro, que reuniu especialistas nas suas áreas, abordou temas como liderança, comunicação, interação de games e de dinâmicas. No final, cases inspiradores de mulheres que fazem a diferença. Conheça um pouco mais das palestrantes:

Cáren Araújo Proença é conselheira, escritora e palestrante em assuntos relacionados à diplomacia corporativa, ética e etiqueta empresarial, marketing pessoal e comunicação.

Elizabeth Renz é jornalista especializada em design gráfico e coordenadora de comunicação social de clientes como a Associação Comercial.

Leila Silva de Camargo é formada em coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching e pela Internacional Association of Coaching, também é formada em direito e MBA em gestão de pessoas pela Unisinos.

Magda Kaminiski tem mais de 15 anos de experiência como gestora de recursos humano em indústrias nacionais e internacionais. Atualmente, presta consultoria para avaliação de desempenho e o desenvolvimento de equipes e retenção de talentos.

Veridiana Hahn é formada em gestão de recursos humanos e graduanda em psicologia pela Unisinos, é facilitadora de administração da empresa Lydians Sistemas de Informação.

 

Fonte: Unisinos (São Leopoldo/RS)