Caminhada missionária reunirá jovens na Espanha

Peregrinação entre Pamplona e Xavier acontecerá em julho

Entre os dias 21 e 29 de julho, acontecerá uma caminhada missionária de seis dias pelos campos de Navarra (Espanha). Destinada a jovens acima de 18 anos, a peregrinação tem como objetivo momentos de proximidade com o Senhor.

O missionário xaveriano Juan Carlos Díez, convida todos os jovens para participar da marcha até o berço de São Francisco Xavier, padroeiro das Missões. “Caminhar junto com outros jovens, carregados com nossas mochilas, saboreando a beleza do campo no verão e ouvindo os sons da natureza, nos convida a entrarmos dentro de nós, na quietude de nossos corações. A caminhada abre nossos pulmões e nossos horizontes”, afirma.

Na sexta-feira (21), todos os participantes se encontrarão na casa dos Missionários Javerianos, em Burlada (Espanha). No sábado (22), eles visitarão os lugares mais emblemáticos da cidade de Pamplona e alguns locais relacionados com São Francisco Xavier e seu companheiro Santo Inácio de Loyola. No domingo (23), terá início a marcha para Urroz Villa, um belo povoado no qual passarão a tarde. Na segunda-feira (24), eles irão até Yanoz, outro povoado à beira do Caminho de Santiago, e no dia seguinte para Lumbier. Coincidindo com a festa de Santiago apóstolo, celebrarão junto com a comunidade cristã desse lugar. Na quarta-feira (26), eles empreenderão a caminhada até Xavier.

Em Xavier, eles dedicarão dois dias à permanência com o santo navarro, Francisco Xavier, visitando o castelo natal e peregrinando até o mosteiro de Leyre. No sábado (29), regressarão a Pamplona.

As etapas do caminho terão entre 15 e 20 km cada uma. “Não caminharemos simplesmente, mas ofereceremos dicas e orientações de reflexão durante a caminhada. No final de cada etapa, tentaremos tirar proveito em grupo. Sobretudo, não se esqueçam de carregar o melhor ânimo e os melhores desejos de fazer dessa coleção de quilômetros um incentivo para uma caminhada interior, pessoal e de grupo que, com certeza, não deixará você indiferente”, explica Juan Carlos.

Clique aqui e confira mais informações.

Fonte: OMPRESS-PAMPLONA, 26-05-17