Alunos do Col. Diocesano conquistam medalhas

Estudantes foram premiados na Olimpíada Canguru de Matemática

Alunos do Colégio Diocesano foram premiados com medalhas de ouro, prata e bronze na Olimpíada Canguru de Matemática 2017. Ao todo, 25 estudantes receberam a premiação. Além destes, outros 45 receberam certificados de menção honrosa, oferecidos pela escola, em razão do desempenho na competição. Estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio realizaram as provas no dia 18 de março.

O concurso estimula a aprendizagem de matemática de forma divertida, por meio da resolução de questões de múltipla escolha. Para o professor Cassiano Santos, coordenador de orientação e acompanhamento de projetos especiais do Diocesano, “é uma oportunidade para o aluno ter noção de como está o desempenho dele na disciplina de matemática em nível nacional”.

Fares Zeidam, estudante do 4º ano do Ensino Fundamental, ganhou medalha de prata na premiação. “Passei vários dias estudando e me esforcei bastante”, conta ele, que foi premiado pela primeira vez em uma competição de conhecimento. “Isso mostra o amor de Deus que permitiu essa vitória”, destaca o aluno.

O diretor geral, Ir. Raimundo Barros, aponta para a relevância de incentivar os estudantes a realizarem exercícios diferenciados. “Atividades como esta proporcionam o desenvolvimento de muitas habilidades importantes”, pontua.

A olimpíada é organizada pela Associação Canguru Sem Fronteiras que, atualmente, reúne representantes de mais de 50 países onde os testes são aplicados.

 

Fonte: Colégio Diocesano (Teresina/PI)