América Latina será pauta de evento no CEAS

Encontro propõe debater temas que abordam movimentos sociais no continente

O Centro de Estudos e Ação Social (CEAS) promoverá, no dia 4 de junho, um Encontro dos Movimentos Populares e Parceiros dos Centros Sociais, que acontecerá no Centro de Treinamento de Líderes (CTL), em Salvador (BA). As atividades contarão com convidados dos movimentos populares assessorados pelo CEAS, com roda de conversa sobre as tendências gerais que marcam o desenvolvimento social-econômico-ambiental da América Latina e apresentação de trabalhos dos centros sociais.

Um dos objetivos do evento é possibilitar a troca de experiência entre movimentos sociais no contexto da realidade latino-americana, tendo como ponto de partida três eixos temáticos: 1) Monocultura, 2) Mineração e 3) Modelo de desenvolvimento: território, trabalho e cidade. O intuito também é aprofundar a visão sobre a realidade dos países participantes do Encontro, além de abrir um canal de comunicação entre os movimentos populares assessorados pelos centros, viabilizando a troca de informações e análises de contexto.

Podem participar centros sociais participantes da Rede CPAL (Conferência dos Provinciais Jesuítas da América Latina), centros que realizam análises sobre a conjuntura de seu país ou continente, que tenham inserção junto aos movimentos populares, que estejam enfrentando conflitos relacionados aos eixos e que estejam impulsionando processos de resistência e luta popular.

Leia as orientações completas aqui.

Fonte: CEAS (Salvador/BA)