Noviços do primeiro ano iniciam os Exercícios Espirituais de 30 dias


Os Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola são a referência fundamental da dimensão espiritual durante o período do noviciado, primeira etapa do processo formativo do jesuíta, e portanto, também para sua vida como um todo.

Assim, animados por essa oportunidade oferecida pela Companhia de Jesus, os noviços do primeiro ano vivenciarão, de 29 de maio a 29 de junho, o caminho proposto por Santo Inácio de Loyola como meio “de examinar a consciência, de meditar, de contemplar, de orar…” e, dessa forma, se colocarem na escuta e no discernimento da vontade de Deus em suas vidas. O retiro acontecerá no Mosteiro dos Jesuítas, em Baturité (CE), e será acompanhado pelo padre Jair Carneiro, mestre de noviços.

Os noviços Aldeman Neto, Dimas Oliveira, Fabrício Vassoler, Gabriel Vilardi, Judson César, Ozires Vieira, Paulo Sérgio e Paulo Veríssimo pedem as orações para esse tempo de encontro com a pessoa de Jesus, de acompanhado por Ele, descer nas “profundezas do próprio ser” e buscar no próprio manancial as forças e capacidades para “subirem até Deus”.

A Companhia de Jesus e os noviços convidam todos a se unirem em oração durante o período do retiro.

 

Fonte: Noviciado Nossa Senhora da Graça (Feira de Santana/BA)