FAJE recebe encontro filosófico

Nomes importantes realizaram palestras para público presente no colóquio

Da esq. p/ dir., o reitor da FAJE, Pe. Álvaro Pimentel, o Prof. Patrus Ananias (PUC Minas) e o Prof. Delmar Cardoso (FAJE)

A FAJE (Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia) abriu as portas para o X Colóquio Vaziano, em Belo Horizonte (MG), nos dias 18 e 19 de maio. O público presente refletiu sobre o tema Ética, Política e Direito: urgências e limites. Com inspiração no pensamento do professor Henrique Cláudio de Lima Vaz (1921-2002), o Colóquio teve uma intensa programação de palestras que reuniram importantes nomes da filosofia no Brasil vindos, além da FAJE, da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), da PUC Minas (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais), da Faculdade Católica de Fortaleza e da UFLA (Universidade Federal de Lavras).

As conversas abordaram assuntos como crítica da razão política, a questão de Direitos Humanos, Filosofia do Direito e Metafísica, espera pública e religião, entre outros. O encerramento foi marcado pela palestra Ética, política e Direito: uma reflexão a partir do contexto brasileiro e da proposta filosófica de Lima Vaz, concedida pelo professor da PUC Minas, ex-ministro e atual deputado federal, Patrus Ananias. O evento foi realizado pela FAJE e contou com o apoio do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Fonte: FAJE (Belo Horizonte/MG)

Foto: Leonardo Sancho/FAJE