Jesuítas são ordenados diáconos na Europa

Familiares de Bruno Torres, Bruno Franguelli e André Araújo participaram das cerimônias

Abril foi um mês de grande júbilo para a Companhia de Jesus, especialmente no Brasil, com a ordenação diaconal de três jesuítas brasileiros. As cerimônias aconteceram na Europa, mas o coração de todo o corpo apostólico estava junto com os jovens Bruno William Recio Franguelli, Bruno Nascimento de Macedo Torres e André Luís de Araújo.

No dia 18, em companhia de mais 13 jesuítas, Bruno Franguelli e Bruno Torres foram ordenados na Igreja del Gesù, em Roma (Itália), por imposição das mãos de dom Luis F. Ladaria Ferrer.

A missa de ordenação diaconal foi concelebrada por cerca de cem sacerdotes, das diversas casas da Companhia de Jesus, em Roma. Estudantes do Collegio Internazionale del Gesù, religiosos e leigos também marcaram presença na cerimônia.  Do Brasil, estavam presentes os pais do Bruno Franguelli, a irmã, o cunhado e os sobrinhos do Bruno Torres.
Agora, os quinze jesuítas serão ordenados presbíteros em seus respectivos países. Bruno Franguelli será ordenado no dia 22 de julho, em Sorocaba (SP), e Bruno Torres em 12 de agosto, em Manaus (AM).

No dia 22, André Araújo foi ordenado na Igreja de Saint-Ignace, em Paris (França). Além dele, mais 12 jesuítas (11 diáconos e 1 presbítero) foram ordenados. A cerimônia foi presidida por dom Olivier Leborgne, bispo da Diocese de Amiens.

Os pais, a irmã, o cunhado e os sobrinhos, além da madrinha de batismo de André, estiveram presentes na cerimônia. A ordenação presbiteral do jesuíta acontecerá no dia 5 de agosto, em Nova Lima (MG).

O padre Adelson Araújo dos Santos, delegado para a Formação da Província dos Jesuítas do Brasil (BRA), representou o padre João Renato Eidt, provincial, durante as celebrações.