Pais participam de Dia de Formação no Colégio Loyola

Familiares dos alunos vivenciaram experiência em conjunto

O Colégio Loyola proporcionou aos pais e mães dos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental uma experiência ainda inédita na escola: um dia de formação voltado para as famílias. A proposta é estender aos pais a oportunidade de fazer a mesma experiência de formação humana oferecida aos alunos ao longo do ano. O projeto piloto, se aprovado, será adotado nas demais séries.

Os familiares das crianças conheceram o espaço de Vila Fátima – casa de retiros e cursos da instituição -, fizeram dinâmicas de interação, momentos de espiritualidade e reflexão aos moldes dos Exercícios Espirituais de Santo Inácio, e tiveram ainda um tempo para partilhar os encantos e desencantos, além dos sonhos para a vida dos filhos. As brincadeiras levaram a reflexões que envolvem, por exemplo, a importância do outro na resolução dos nossos tormentos e problemas diários.

De acordo com o coordenador de Formação Humana e Cristã, Agripa Mairink, o resultado “superou as expectativas, pela adesão, receptividade, desejo e colaboração” dos pais. Para ele, foi uma experiência de “família e escola interagindo no espírito do PEC (Projeto Educativo Comum), da Rede Jesuíta de Educação, buscando a almejada formação integral”.

Clique aqui, acesse o canal da TV Loyola no Youtube, e saiba como foi a experiência.

Fonte: Colégio Loyola (Belo Horizonte/MG)