SARES participa de encontro socioambiental

Evento possibilitou a construção coletiva do Programa de Formação Continuada

Com o objetivo de aprofundar o conhecimento sobre as causas e consequências socioambientais do processo de aquecimento global e das mudanças climáticas, a equipe do SARES (Serviço Amazônico de Ação, Reflexão e Educação Socioambiental) participou do Encontro Nacional de Multiplicadores Socioambientais, pertencente ao Fórum Mudanças Climáticas e Justiça Social (FMCJS).

O evento, realizado de 21 a 23 de março, no Centro Cultural Missionário de Brasília (DF), teve como intuito criar oportunidades de sensibilização e formação em todos os estados, no campo e na cidade, estabelecendo relações entre temas conectados com o princípio central da Defesa da vida e da Justiça Social. Além disso, o encontro possibilitou a construção coletiva do Programa de Formação Continuada, no qual ficou definido os seguintes temas para a formação: Biomas brasileiros, Cambio Climático e a Água.

Agora, a equipe do SARES e as pessoas que participaram do Encontro assumem o papel de Multiplicadores do Processo de Formação em seus estados. Dessa forma, eles terão por compromisso animar a constituição de, no mínimo, um Grupo de Formação, com participação de pessoas que desejarem aprofundar sua formação sobre Mudanças Climáticas e Justiça Social. O objetivo é garantir, de forma direta ou indireta, que os membros desses grupos participem dos estudos propostos em âmbito nacional, combinando encontros presenciais ou via Skype. A finalidade também é animar os participantes na elaboração de artigos e/ou na gravação de vídeos, relacionando os temas estudados com a realidade local, estadual e do respectivo bioma da região ao qual pertence.

Fonte: SARES (Manaus/AM)