Embaixador e cônsul da Suíça visitam Colégio Anchieta

Em Nova Friburgo (RJ), eles iniciaram os preparativos dos 200 anos da imigração

Em 2018, a cidade de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, completará 200 anos. Além desse momento especial, serão celebrados também os dois séculos da imigração suíça no município. Assim, em função dos preparativos para as comemorações, o Colégio Anchieta recebeu a visita do embaixador da Suíça no Brasil, Niculin Jäger, e do cônsul adjunto do Consulado da Suíça no Rio, Christophe Vauthey, no dia 4 de abril.

As autoridades suíças visitaram o Corredor Histórico da instituição, o Jardim Interno, recentemente restaurado, o pátio do recreio de alunos e as obras de arte expostas ou em restauração – ações que decorrem, em grande parte, da atenção do diretor geral, padre Toninho Monnerat, à importância desse patrimônio histórico e cultural para o Colégio Anchieta e a cidade.

Os visitantes, acompanhados pela coordenadora Jane Ayrão, conheceram o teatro do Colégio Anchieta. O embaixador Jäger ficou deslumbrado com a beleza do espaço. Já o cônsul Vauthey expressou o desejo de futuras parcerias e a intenção de investir em ações que incentivem a integração de suíços e brasileiros.

 

Fonte: Colégio Anchieta (Nova Friburgo/RJ)