Casa MAGIS Teresina visita Instituto de Formação Juvenil

No encontro, foi discutido a possibilidade das obras realizarem atividades em parceria

Com o intuito de articular redes de colaboração e serviço, como nos pede o Papa Francisco, colaboradores da Casa MAGIS Teresina, no Piauí, visitaram o Instituto de Formação Juvenil do Maranhão (IFJMA), localizado em São Luís (MA), no dia 1º de abril.

O primeiro objetivo da visita foi conhecer as instalações do Instituto e saber mais sobre suas ações junto às juventudes do Maranhão. Em um segundo momento, discutiu-se sobre a possibilidade das obras realizarem atividades em parceria, ou seja, de maneira integrada. Nesse sentido, por exemplo, foi proposta a oferta dos Exercícios Espirituais e das Experiências MAGIS para o público jovem do IFJMA, e a promoção de atividades de formação e sensibilização sociopolítica para os jovens da Casa MAGIS.

Para a colaboradora Márcia Rocha, da Casa MAGIS Teresina, a visita ao IFJMA está sintonizada com a proposta de trabalho em rede do Programa MAGIS pelo Brasil. “O desejo de construir pontes que somam na construção do Reino e o anseio de contribuir também com as trajetórias de tantos jovens, que caminham conosco, me motiva bastante’’, conta.

Além da Casa MAGIS Teresina, o Centro MAGIS Inaciano de Juventude (CIJ), de Fortaleza (CE), representado pelo jesuíta Danilo Oliveira, também se colocou à disposição para contribuir com esse trabalho em rede.

 

Fonte: Programa MAGIS Brasil