FEI apresenta programa de incentivo à iniciação científica

Projeto irá conceder bolsas de pesquisa a alunos do ensino médio

Alunos da ETEC Lauro Gomes visitaram o campus da FEI em São Bernardo do Campo (SP)

Robótica Móvel Inteligente, Combustíveis Alternativos, Nanoeletrônica, Internet das Coisas (IoT), Estudo Tribológico de Materiais Ortopédicos e Efeitos da Radiação Ionizante em Dispositivos Eletrônicos são alguns dos programas em que estudantes do ensino médio poderão atuar dentro do Centro Universitário FEI.

Eles farão parte da primeira turma de alunos bolsistas do PIBIC-EM (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica no Ensino Médio), coordenado pela professora do Departamento de Engenharia Elétrica da FEI, Drª. Michelly de Souza. A FEI recebeu esses estudantes – alunos da ETEC Lauro Gomes (Escola Técnica Estadual) – no campus de São Bernardo do Campo (SP), no dia 9 de março.

A iniciativa, aprovada em 2016 pelo Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento (CNPq), concede bolsas de iniciação científicas para que os alunos desenvolvam projetos nas áreas escolhidas. Nessa turma inicial, os jovens serão orientados conjuntamente por professores da FEI e da ETEC.

Introduzir os alunos do ensino médio na metodologia científica aplicada a projetos elaborados no ambiente universitário, aumentar a procura e estimular o interesse dos alunos por cursos de graduação das áreas de tecnologia e inovação – com vistas a suprir a demanda nacional por profissionais egressos destes cursos – são parte do objetivo e da relevância do PIBIC-EM.

 

Fonte: Centro Universitário FEI (São Bernardo do Campo/SP)