Seminário debate Ecologia Integral de Francisco e Campanha da Fraternidade

Encontro no Centro Cultural de Brasília abordou questões éticas e sobre o meio ambiente

A Ecologia Integral de Francisco e a Campanha da Fraternidade 2017, que tem como tema Fraternidade: Biomas Brasileiros e Defesa da Vida, foram o centro dos debates no Seminário Diálogos em Construção, encontro promovido uma vez por mês pelo Observatório Socioambiental Luciano Mendes de Almeida (OLMA), no Centro Cultural de Brasília (CCB).

A edição do mês de março teve como centro da conversa a Encíclica do Papa Francisco Laudato Si’ – texto sobre o cuidado com a casa comum, sobre o consumismo e o uso excessivo dos recursos que a Terra provém. No evento, o destaque foi a importância da responsabilidade ética do ser humano. O padre Lúcio Flávio Cirne, professor na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), diretor do Instituto HUMANITAS e um dos debatedores destacou que “preservar os biomas é fundamental, porque tudo está interligado”.

O evento Diálogos em Construção tem como objetivo abordar problemas da realidade social, política, econômica, cultural e religiosa. O nome vem da proposta de unir pessoas de diferentes opiniões, respeitando as diferenças.

Clique aqui e assista o evento na íntegra.

 

Fonte: Centro Cultural de Brasília (Brasília/DF)