Companhia de Jesus apoia Copa dos Refugiados

Torneio de futebol acontecerá pela primeira vez em Porto Alegre (RS)

A Companhia de Jesus, por meio de sua mantenedora ASAV (Associação Antônio Vieira), é uma das organizadores da Copa dos Refugiados 2017, que acontecerá na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), no dia 26 de março. O torneio de futebol de migrantes e refugiados, que tem como objetivo promover a integração social, contará também com diversas ações de inclusão social, digital, cidadã e trabalhista.

Para Karin Kaid Wapechowski, coordenadora do Programa Brasileiro de Reassentamento Solidário de Refugiados, “o esporte é integração e a ideia desse primeiro torneio no Rio Grande do Sul é promover o encontro das várias etnias e nacionalidades que formam a sociedade gaúcha”.

Saiba mais

A Copa dos Refugiados nasceu em 2014 em São Paulo, a partir da iniciativa do refugiado congolês Jean Katumba, fundador da ONG África do Coração. O objetivo principal do torneio é a integração dos migrantes e refugiados à sociedade, em um evento que visa gerar maior protagonismo a pessoas que escolheram o Brasil como seu novo lar.

Veja o vídeo da primeira Copa dos Refugiados:

 

Fonte: ASAV (Associação Antônio Vieira)

Foto: ACNUR/E. Capozoli