Centro Loyola da PUC-Rio divulga programação de março

Ao longo do mês, serão promovidas diversas atividades como cursos e oficinas

Exposição Rio de Bandeiras

Nos dias 7, 8 e 9 de março, das 9h às 19h, o Centro Loyola de Fé e Cultura PUC-Rio promoverá a Exposição Rio de Bandeiras, que conta um pouco sobre as história de todos os bairros cariocas por meio de suas bandeiras, desenvolvidas pelo historiador Robson Letiere. A exposição será nos pilotis da Ala Frings do Edifício da Amizade, na PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro). Entrada Franca.

 

Aniversário do Centro Loyola

Em 11 de março, o Centro Loyola de Fé e Cultura PUC-Rio comemorará seu 23º aniversário com a Santa Missa, celebrada por dom Orani Tempesta, O.Cist, cardeal arcebispo do Rio de Janeiro, às 18h. Em seguida, haverá um Sarau de Poesias. Quem quiser participar, pode confirmar a presença pelo e-mail sculturaloyola@puc-rio.br. A festa será na sede do Centro Loyola.

 

Oficina de Bordado

No dia 14 de março, das 15h30 às 17h30, haverá mais uma edição da Oficina de Bordado Arte e Poesia. A proposta é aprender e/ou praticar o bordado e, ao mesmo tempo, partilhar a vivência em grupo. Na oficina conduzida pelas bordadeiras Silvia D’Andrada e Fátima Amorim, os participantes serão convidados a bordar poesias ou trechos de livros. O encontro será na sede do Centro Loyola e a inscrição está no valor de R$ 50 (inclui todo o material).

 

Curso Mito e Verdade na Bíblia

Estão abertas as inscrições para o curso Mito e Verdade na Bíblia, com a professora Silvana Venâncio. As aulas serão nos dias 13, 20 e 27 de março, sempre às segundas-feiras, das 19h às 21h, na rua Bambina, 115, em Botafogo. A proposta é discutir, a partir da crítica da modernidade, os critérios de verdade na Bíblia e a importância do mito, dos símbolos e da poesia para falar de Deus no mundo contemporâneo.

 

Curso Parábolas, o Método Pedagógico de Jesus

Nos dias 15 e 22 de março; e 5 de abril, das 19h às 21h, o professor Francisco Orofino ministrará o curso Parábolas, o Método Pedagógico de Jesus. Serão abordados a sabedoria popular como campo pedagógico de Jesus e a observação da vida diária como instrumento de ensino, entre outros tópicos.

 

Escola de Espiritualidade – O que é Espiritualidade?

Para os interessados em compreender melhor o que é a Espiritualidade Inaciana, o Centro Loyola inicia o projeto Escola de Espiritualidade. Serão quatro encontros temáticos em 2017, sempre aos sábados. O primeiro deles, com o padre José Fernandes, trará o tema O que é Espiritualidade? e será no dia 18 de março, das 8h30 às 18h. Alunos da PUC têm 50% de desconto no valor da inscrição.

 

Para participar das atividades é necessário fazer inscrição pelo site www.centroloyola.puc-rio.br.

 

Fonte: Centro Loyola de Fé e Cultura PUC-Rio (Rio de Janeiro/RJ)