Novas diretoras são apresentadas em Teresina

Colaboradores assumem funções na ESAR e na Escola Padre Arrupe

Da esq. p/ dir., Dalva Rocha, padre Mário Sündermann e Rosemere Impéres

Em 2 de fevereiro, duas novas diretoras de instituições da RJE (Rede Jesuíta de Educação) foram apresentadas em Teresina (PI). Rosemere Impéres e Dalva Rocha tomaram posse na Escola Santo Afonso Rodriguez (ESAR) e na Escola Padre Arrupe, respectivamente. As instituições estão passando por alterações em sua estrutura organizacional para aprimorar os serviços prestados, tendo como alicerce o PEC (Projeto Educativo Comum).

Agora, o Ir. Raimundo Barros, passa a ser diretor corporativo das unidades de educação da Companhia de Jesus na capital do Piauí. “Em cada unidade deve ter uma direção geral atuando na parte operacional, para que a direção corporativa possa se dedicar a esfera estratégica, conforme definido na descrição de funções”, explica Ir. Raimundo.

O delegado para Educação Básica da Província dos Jesuítas do Brasil – BRA, padre Mário Sündermann, define a mudança como “um duplo olhar local”. Segundo ele, “os nomeados irão conduzir processos considerando a rede como um todo”.

Rosemere parabenizou a equipe de colaboradores da ESAR pelo trabalho desenvolvido e disse estar disposta a enfrentar as dificuldades. “Tenho consciência do tamanho do desafio que é estar à frente da direção da ESAR, no entanto, eu gosto de abraçar o novo”, enfatiza.

Lembrando as modificações que a Escola Padre Arrupe passou nos últimos anos – como a mudança da mantenedora e da proposta pedagógica da instituição – Dalva disse ser grata por poder dar continuidade ao trabalho desenvolvido no local. “A intenção é aprender cada vez mais e seguir cuidando daquela comunidade”, pontua. “Eu sou fascinada pela proposta da RJE”, destaca.

 

Fonte: Colégio Diocesano (Teresina/PI)