Jovens participam de voluntariado no Paraná

Experiência foi realizada em quatro instituições da cidade de Cascavel

Momentos de muita acolhida, partilha, vivência espiritual e comunitária, essas foram as experiências que nove jovens fizeram entre os dias 22 e 30 de janeiro, durante o Voluntariado Jovem, promovido dentro das Experiências MAGIS, iniciativa do Programa MAGIS Brasil. “Foram dias de muito trabalho e dedicação aqueles que mais necessitam de carinho”, conta Rosangela Ribeiro, assessora da Casa MAGIS Manresa, obra responsável por desenvolver a atividade em Cascavel (PR).

O voluntariado aconteceu em quatro instituições, foram elas: Hospital do Câncer de Cascavel (UOPECCAN); Recanto das Crianças (casa que acolhe crianças em processos judiciários); Associação Pais e Amigos Excepcionais de Cascavel (APAE); e o Serviço Integrado de Saúde Mental do Paraná (SIMPR).

Durante a semana, os jovens realizaram trabalhos nas instituições. Porém, no último dia da experiência, eles tiveram a oportunidade de conhecer e contemplar a Criação, pois visitaram as Cataras do Iguaçu. “Durante a experiência no Hospital do Câncer, uma pessoa falou: ‘Se você não acredita em Deus vá a Foz do Iguaçu’. O quadro de uma foto não pode conter a grandeza dessa beleza”, confessou a jovem Amanda Lima.

Fonte: Casa MAGIS Manresa (Cascavel/PR)