Encerramento do Curso de Educação Popular em Direitos Humanos

Promovido pela FAJE, em parceria com outras instituições, curso formou sua sétima turma

Orquestra Escola Criarte

Em 10 de dezembro, encerrou-se o 7º Curso de Educação Popular em Direitos Humanos, que é promovido pela FAJE (Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia), em parceria com o Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política (VEASP), por meio da Comissão Pastoral de Direitos Humanos (CPDH), da Arquidiocese de Belo Horizonte (MG).

Na mesma data, Dia Internacional dos Direitos Humanos, aconteceu a entrega dos certificados aos concluintes do curso. Na ocasião, a Orquestra Escola Criarte, regida pelo maestro José Alarico Gonçalves, apresentou-se, seguida de celebração Eucarística e de uma confraternização.

Estiveram presentes o Pe. Chico Pimenta, vigário episcopal do VEASP, Emely Vieira Salazar, coordenadora da CPDH, Pe. Jaldemir Vitório, SJ, diretor de Assuntos Comunitários e Pastorais da FAJE, Prof. Robson Sávio Reis Sousa, do Núcleo de Estudos Sociopolíticos da PUC-MG, Nilmário Miranda, secretário de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania e José Francisco da Silva, chefe de gabinete da Secretaria de Direitos Humanos do Estado.

As falas dos alunos e das autoridades ressaltaram a importância e a urgência de defender-se os Direitos Humanos, de modo especial, das camadas mais desprotegidas da sociedade.

Fonte: FAJE (Belo Horizonte/MG)