FAJE apresenta novo curso de Pós-Graduação

Especialização Pastoral numa "Igreja em Saída" está com inscrições abertas

Curso tem como inspiração o Papa Francisco que, desde o início de seu pontificado, vem convocando a Igreja a sair de si mesma

Em 2017, a FAJE (Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia) apresenta uma nova Pós-Graduação Lato Sensu, a especialização Pastoral numa “Igreja em Saída”. O curso tem como finalidade propor novos caminhos para a ação evangelizadora e pastoral da Igreja no mundo contemporâneo.

Na modalidade presencial modular, as aulas serão realizadas em três momentos: janeiro e julho de 2017 e janeiro de 2018. Os públicos-alvo da especialização são presbíteros, diáconos, religiosos e leigos, que atuam em coordenação pastoral de paróquias, dioceses, regionais e de pastorais específicas.

Ao repensar a missão da coordenação pastoral, pretende-se enfrentar as diversas tentações sofridas pelos agentes de pastoral (cf. EG, 70 ss.), ajudando no desenvolvimento de pessoas que pensam a ação pastoral e propõem saídas que se configurarão como respostas novas aos desafios que a realidade apresenta.

As inscrições para a Pós-Graduação estão abertas até o dia 15 de dezembro pelo site faculdadejesuita.edu.br/pospastoral. Mais informações pelo telefone (31) 3115-7013.

 

Fonte: FAJE (Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia)