Colégio Santo Inácio (CE) promove eventos para as crianças

As atividades foram realizadas na semana do dia 12 de outubro

missa-com-criancas-01Para celebrar o Dia das Crianças (12 de outubro), o Colégio Santo Inácio, de Fortaleza (CE), promoveu dois eventos em alusão a data. No dia 14, a instituição realizou uma ação social, que contou com a participação de 24 crianças da Unidade de Acolhimento Casa Abrigo. No dia 15, o padre Eugênio Pacelli Correia Aguiar celebrou a ‘Missa Com Crianças’.

A ação social, que faz parte do Projeto Fraternidade Infantil, mobilizou a comunidade educativa do Colégio Santo Inácio na arrecadação de doações para tornar a data inesquecível para as crianças da Unidade de Acolhimento Casa Abrigo. Segundo a assistente de coordenação, Mabel Muniz, foram arrecadados mais de 100 objetos, entre brinquedos, jogos, etc.

Alunos da instituição jesuíta e as crianças puderam brincar bastante nas quadras e no parque. Jogaram bola, pularam corda, correram e, ao final do dia, foi oferecido um lanche com guloseimas variadas para todos.

A coordenadora pedagógica da Casa Abrigo, Clene Rodrigues, afirmou que a ideia do evento é melhorar o desenvolvimento das crianças, incentivar as relações interpessoais e evitar que fiquem apenas dentro do abrigo. “A interação é fundamental para que elas tenham uma vida saudável”, afirmou.

No domingo (15), aconteceu mais uma edição da Missa com Crianças, iniciativa idealizada pelo padre Eugênio e replicada em várias paróquias de Fortaleza (CE). Para comemorar o Dia da Crianças, foi realizada uma celebração especial, que contou com a apresentação do Circo Escola, além da distribuição de pipocas, picolés, dentre outras guloseimas.

“A Missa com Crianças é um sucesso”, conta animado o jesuíta, que interage com os pequenos durante a celebração. “Eu conto com a companhia de dois bonecos, Inacinho e Lurdinha, que interagem com eles no momento de explicar o evangelho, fazendo intervenções e colocando possíveis questionamentos típicos dessa idade”, explica ele.

Durante a cerimônia, existe uma equipe de pais responsáveis pela celebração, tudo sob a coordenação do padre Eugênio. No momento da comunhão, as crianças que ainda não fizeram a 1ª Eucaristia recebem um pequeno biscoito simbolizando o Corpo de Cristo.

 

Fonte: Colégio Santo Inácio (CE)