Pe. Domingos Mianulli é homenageado

Jesuíta recebeu reconhecimento por sua atuação em favor da paz

24-10-2016-esar-premio

O padre Domingos Mianulli, coordenador geral da Escola Santo Afonso Rodriguez (ESAR), recebeu o Prêmio Nacional Jaime Wright de Promotores da Paz e Direitos Humanos. A honraria é concedida pela Fundação 2 de Julho, instituição sediada em Salvador (BA), e é direcionada a pessoas, grupos e entidades que se destacam na luta pela paz e pelos direitos humanos.

“Acredito que qualquer reconhecimento é estímulo para realizar coisas novas e enfrentar desafios com renovada criatividade”

Padre Domingos Mianulli

A homenagem aconteceu durante a 12ª Conferência Jaime Wright de Promotores da Paz e dos Direitos Humanos, realizada nos dias 18 e 19 de outubro, na Faculdade 2 de Julho, que é mantida pela fundação homônima. Com o tema Famílias contemporâneas e direitos humanos: novos olhares e novas perspectivas, o evento tem como objetivo incentivar a construção de uma cultura de paz na sociedade.

“Acredito que qualquer reconhecimento é estímulo para realizar coisas novas e enfrentar desafios com renovada criatividade”, destaca padre Domingos. Durante os 40 anos em que morou na capital baiana, ele participou do desenvolvimento de diversos projetos na área de Educação, voltados para moradores de regiões periféricas. O jesuíta foi diretor do Colégio Antônio Vieira por 12 anos e fundador do Centro de Estudos e Assessoria Pedagógica (CEAP).

 

Fonte: Escola Santo Afonso Rodriguez – ESAR (Teresina/PI)