Colaboradores da ETE FMC fazem os Exercícios Espirituais

Os irmãos jesuítas Salvador Ienne e Edilberto Feitosa orientaram a experiência

Em setembro, dois grupos de colaboradores da ETE FMC (Escola Técnica de Eletrônica Francisco Moreira da Costa) se reuniram na Casa Nossa Senhora da Paz, para vivenciar a experiência dos Exercícios Espirituais (EE). Sob a orientação dos irmãos jesuítas Salvador Ienne e Edilberto Feitosa, os participantes puderam mergulhar na oração do Pai Nosso (etapa inicial) e nas meditações da 1ª Semana dos EE.

“Foram momentos de muita riqueza e crescimento que vão colaborar no dia a dia profissional e pessoal dos participantes. Os EE, especialmente, darão base e rumo ao processo de implantação do Projeto Educativo Comum (PEC) em nossa escola”, explica a coordenadora de Formação Cristã, Anatália Duarte Lopes.

Para Ir. Edilberto, o silêncio foi um dos pontos cruciais. “O retiro aconteceu em um clima de silêncio admirável.  Os participantes realmente entenderam a importância do silêncio, o que possibilitou o bom aproveitamento do retiro de acordo com as avaliações – pois, ao final, davam testemunho de muito contentamento com a experiência vivida”.

Segundo a colaboradora Fabiana Lima, “foram dias de paz e reflexão. Esses momentos me proporcionaram um encontro com Deus e comigo mesma. Eu gostei muito de vivenciar essa experiência e indico àqueles que tiverem uma futura oportunidade”.

 

Fonte: ETE FMC (Santa Rita do Sapucaí/MG)