1ª Feira de Arte, Cultura e Humanidades

Colégio Santo Inácio, do Rio de Janeiro, promoverá primeira edição do evento

Música, fotografia, dança, teatro e desenho são algumas atividades que farão parte da 1ª Feira de Arte, Cultura e Humanidades do Colégio Santo Inácio, a HUMANA’16, que acontecerá em 8 de outubro.

O evento dará aos alunos a possibilidade de expressarem seus talentos artísticos, trabalhando nas diversas competências aprendidas, como organização, trabalho em equipe, produção textual e capacidade de argumentação.

 A HUMANA’16 contará com uma exposição de trabalhos dos alunos do 4ª ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, projetos das séries e apresentações artísticas. No dia 23 de agosto, foram lançados cinco concursos para a participação dos alunos. A partir do tema escolhido “O espelho – o homem e seus outros”, os estudantes foram incentivados por professores de diversas disciplinas a produzir materiais como fotografias, vídeos, desenhos, contos e a inscrever os projetos em uma das seleções abertas.

Outra forma de participação dos estudantes do 6º ano à 3ª série é por meio de apresentações musicais, cênicas (dança e teatro) ou na equipe de apoio da Agência Júnior Eccoar, como direção artística, direção de produção, produção, cenografia, figurino ou imprensa.

 

Fonte: Colégio Santo Inácio (Rio de Janeiro/RJ)