Projeto da FEI incentiva pensamento empreendedor

Iniciativa é voltada a estudantes de Ensino Médio e Técnico

23.08.2016-fei-projeto-3

A FEI Júnior, empresa ligada ao curso de Administração do Centro Universitário FEI – campus São Paulo, criou o Projeto TransFORMAR, gincana realizada em escolas públicas e privadas de Ensino Médio e Técnico, voltado para melhorar o ambiente escolar, por meio de desenvolvimento de projetos inovadores.

Segundo Amanda Mecchi, uma das coordenadoras do projeto e integrante da FEI júnior, a ideia surgiu das experiências que os membros da empresa júnior tiveram durante o período em que cursavam o ensino médio, no qual eram incentivados a ter novas ideias, mas, por conta de inúmeros motivos, não conseguiam levá-las adiante e tirá-las do papel. “Se eu tivesse contato com um projeto assim, quando estava no Ensino Médio, teria sido incrível. Saber que existe alguém para instruir, ouvir e apoiar as minhas ideias e pensar que, futuramente, elas podem se transformar em um projeto grande, que irá fazer a diferença, é motivador”, conta.

O projeto, totalmente gratuito, está com as inscrições abertas até 19 de setembro, que podem ser feitas por meio do site fei.edu.br/transformar. Para participar, os alunos terão que formar equipes de 2 a 6 integrantes e desenvolver um projeto para a própria escola em uma das seguintes categorias: Sustentabilidade, Inovação e Empreendedorismo. É necessário também eleger um líder da equipe e um professor que os oriente durante o projeto.

Na inscrição, que deve ser feita pelo líder do grupo, além dos dados pessoais, é preciso submeter um resumo do projeto que tenha entre 150 e 200 palavras. Todos os grupos que participarem do evento serão premiados de acordo com a classificação que atingirem.

As equipes inscritas ganharão acesso a palestras exclusivas, bolsa de estudos de 25% para o módulo de inglês no CNA, 25% de desconto no processo seletivo da FEI e uma bolsa gratuita de 100% na Geekie, plataforma de ensino on-line para alunos do 3º ano.

Os finalistas ganham um curso de oratória da JCI Brasil-Japão (Câmara Júnior Brasil-Japão), participação no Desafio de Administração da FEI, um curso de empreendedorismo, inovação e sustentabilidade, bolsa de estudos de 50% para o módulo de inglês no CNA e desconto de 50% no vestibular da FEI.

A equipe ganhadora, além da bolsa de estudo de 100% no módulo de inglês do CNA e do desconto na taxa do processo seletivo da FEI, também ganhará um curso de empreendedorismo, coaching com JCI Brasil-Japão e a FEI Júnior.

 

Fonte: Centro Universitário FEI  (São Paulo/SP)