Peregrinação marca a Semana Inaciana do Colégio Loyola

Inácio, peregrino do cuidado foi o tema do evento realizado em agosto

24.08.2016-colegio-loyola-semana-inaciana-1-a

Entre os dias 1º e 6 de agosto, a comunidade educativa do Colégio Loyola participou da Semana Inaciana, realizada por ocasião da Festa de Santo Inácio de Loyola, celebrada no dia 31 de julho. Nesse ano, com o tema ‘Inácio, peregrino do cuidado’, as comemorações tiveram início com uma missa e culminaram com a Caminhada Inaciana, realizada no sábado.

Durante a semana, os alunos participaram também de encontros com jesuítas e show de talentos, além de atividades de estímulo à liderança inspirada em Inácio para os representantes de turma. Os colaboradores participaram de diversos momentos de partilha, tanto nos intervalos, quanto na Reflexão Pedagógica, que reuniu a equipe para dinâmicas que integraram desenvolvimento e inovação acadêmicos e inspiração inaciana.

Para o coordenador de Formação Humana e Cristã do Colégio Loyola, Agripa Mayrink, o lema sensibilizou todos os segmentos da comunidade escolar para um olhar aprofundado sobre a inspiração inaciana. “Peregrino e Cuidado são duas características fortes do perfil apostólico de Inácio de Loyola. A experiência deste ano alcançou o que pretendia, especialmente quanto à disposição das pessoas na colaboração com o outro e à variedade de ações oferecidas à diversidade de públicos”, explica. Segundo o coordenador, a Semana é uma das estratégias para pautar o fazer cotidiano da escola pelos ensinamentos de Inácio e seu jeito peculiar de colocar-se no seguimento de Jesus.

 

Fonte: Colégio Loyola (Belo Horizonte/MG)