Pós-graduação sobre Juventude está com inscrições abertas

Curso é uma iniciativa da FAJE e da Rede Brasileira de Centros e Institutos de Juventude

15.08.2016-anchietanum-pos-graduacao-destaque-2

A pós-graduação lato sensu em Juventude no Mundo Contemporâneo, curso promovido pela FAJE (Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia) e pela Rede Brasileira de Centros e Institutos de Juventude, está com inscrições abertas. Com uma estrutura de três módulos presenciais, que serão realizados nos meses de janeiro e julho, em Belo Horizonte (MG), o curso recebe alunos de todo o Brasil e também de outros países da América Latina.

A especialização, que já formou centenas de especialistas em juventude em mais de uma década de existência, nasceu da identificação das demandas e desafios que emergem na prática cotidiana com os jovens, nas atividades educativas formais e não formais, na gestão de políticas públicas de juventude e na atuação dos próprios movimentos juvenis, sociais, culturais, eclesiais. Além disso, atende à necessidade crescente de pesquisas e estudos que ampliam a compreensão que a sociedade tem sobre a realidade juvenil.

O curso busca novos referenciais para a reflexão geracional e visa a capacitação de profissionais que atuam com a juventude, no âmbito do setor público, nas organizações e movimentos sociais e eclesiais, nas escolas e organizações do terceiro setor e, também, no âmbito acadêmico. O corpo docente da pós-graduação, que tem caráter interdisciplinar, é formado por mestres e doutores, envolvidos com a temática juvenil.

Formatura da 8ª Turma

Em julho, a 8ª Turma da pós-graduação lato sensu em Juventude no Mundo Contemporâneo concluiu o curso. A prof.ª Dr.ª Regina Novaes, da Unirio, (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro), uma das principais referências na pesquisa em juventude no país, compôs o corpo docente, com a disciplina juventude e fenômeno religioso.

O curso contou também com a colaboração do Prof. Dr. José Machados Pais, do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (Portugal), do Prof. Dr. Juarez Dayrell, da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), da Prof.ª Dr.ª Eliane Ribeiro Andrade, da Unirio, dentre outros, em seminários ou em aulas inaugurais.

 

Informações ou inscrições:
Site www.faculdadejesuita.edu.br
E-mail juventude@faculdadejesuita.edu.br

 

Fonte: Anchietanum, de São Paulo (SP), e FAJE, de Belo Horizonte (MG)