Misericórdia será tema do Congresso Nacional do Apostolado da Oração

Encontro será realizado entre os dias 9 e 11 de setembro, em Indaiatuba (SP)

04.08.2016-apostolado-da-oracao-congresso-1

Em sintonia com o Jubileu Extraordinário da Misericórdia, convocado pelo papa Francisco, o Apostolado da Oração (AO) realizará seu Congresso Nacional com o tema ‘Misericórdia de coração a coração’. O encontro, que acontecerá entre os dias 9 e 11 de setembro, na Casa de Retiro Vila Kostka, em Itaici (Indaiatuba/SP), é destinado aos membros do Apostolado da Oração e do Movimento Eucarístico Jovem (MEJ), agentes de pastoral, catequistas e interessados.

O objetivo do Congresso é aprofundar e refletir sobre a temática do Ano da Misericórdia dentro da perspectiva missionária. Serão oferecidas seis conferências temáticas. A primeira será com o arcebispo de Brasília (DF) e presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), dom Sergio da Rocha, que fará a exposição Jesus Cristo: o rosto da Misericórdia do Pai.

O diretor internacional da Rede Mundial de Oração do Papa (AO-MEJ), padre Frédéric Fornos, SJ, também participará do encontro apresentando a conferência O Caminho do Coração: itinerário espiritual do AO. Já o diretor nacional da Rede Mundial de Oração do Papa, padre Eliomar Ribeiro, SJ (foto), falará sobre Jesus Cristo, a misericórdia em ação.

No encontro serão apresentadas mais três conferências: Mater misericordiae: a discípula do coração de Jesus, com o teólogo, escritor, cantor e compositor dehoniano, padre João Carlos Almeida, SCJ, conhecido como padre Joãozinho; Ser testemunha de Cristo num mundo sem coração, com o educador e escritor Eduardo Machado; e Coração de Jesus: nossa esperança e consolação, com a gestora de projetos institucionais da Pastoral Escolar, Vânia de Oliveira.

“Será um tempo de convivência fraterna, celebração da fé, partilha da missão entre os vários membros do AO que vão participar. Uma oportunidade para ampliar e estreitar os laços”

Padre Eliomar Ribeiro, diretor nacional da Rede Mundial de Oração do Papa

Segundo padre Eliomar, “esse será o momento de reunir várias lideranças e diretores espirituais do Apostolado da Oração de todo o país para aprofundar o tema da Misericórdia e também o processo de Recriação do AO como Rede Mundial de Oração do Papa”. Neste sentido, o movimento tem como principal prioridade tornar conhecido o Documento de Recriação do AO, Um Caminho com Jesus em Disponibilidade Apostólica, e o itinerário de formação Caminho do Coração. Para a realização das prioridades são utilizadas ferramentas de comunicação, como a revista Mensageiro do Coração de Jesus, que comemora 120 anos de edição em 2016, além de outros materiais impressos como o Manual do Coração de Jesus, as redes sociais e os eventos.

O jesuíta ressalta que: “será um tempo de convivência fraterna, celebração da fé, partilha da missão entre os vários membros do AO que vão participar. Uma oportunidade para ampliar e estreitar os laços”. Durante o Congresso Nacional também serão apresentados aos participantes o documento de Caminho do Coração, o aplicativo de oração Click To Pray e o vídeo do papa.

 

As inscrições para o Congresso Nacional do Apostolado da Oração estão abertas até o dia 20 de agosto. Informações:

Sede Nacional da Rede Mundial de Oração do Papa (AO-MEJ)
Tel.: (11) 2985-0001
E-mail: sedeaomej@aomej.org.br

 

Fonte: Rede Mundial de Oração do Papa (AO-MEJ) e Canção Nova