Ex-aluno da ETE FMC participará das Olimpíadas

Jackson Rondinelli competirá na modalidade dos saltos ornamentais

27.07.2016-ete-olimpiada

Jackson Rondinelli, ex-aluno de eletrônica da ETE FMC (Escola Técnica de Eletrônica Francisco Moreira da Costa), é natural de São Paulo, tem 22 anos e já acumula muitas conquistas no esporte. Filho de professor de Educação Física, ele sempre foi envolvido com atividades esportivas, já praticou diversas modalidades, mas se encontrou realmente nos saltos ornamentais. Ele iniciou a carreira esportista em 2010, durante um curso nas piscinas da USP (Universidade de São Paulo). “Eu comecei no esporte por acaso, em um curso de férias. Fiz a inscrição pensando que seria um hobby, mas virou profissão. Um mês depois, já estava treinando no clube mais exigente do país: o Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo (SP)”, lembra.

Desde então, Jackson participou de diversas competições e treinamentos internacionais. Em 2015, esteve nos jogos Pan-americanos de Toronto (Canadá), no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, em Kazan (Rússia) e conseguiu a tão almejada classificação para as Olimpíadas no Brasil.

Jackson sempre foi encantado por eletrônica e optou pela ETE FMC por influência do irmão. “Quando vi meu irmão se destacando dentro da escola, já sabia o que queria fazer”. O atleta ainda mantém contato com a instituição e já participou de uma das edições do Workshop Esportivo, contanto sua história e incentivando os alunos. “A ETE foi uma fase marcante na minha vida. Tudo que se faz integralmente tende a ir à excelência, isso tanto nos estudos como no esporte. A ETE faz a formação integral do aluno com maestria”.

Para viabilizar sua participação nos Jogos Olímpicos, Jackson Rondinelli lançou um projeto de captação de recursos na internet. Em contrapartida, os doadores receberão brindes, desde fotos autografadas até palestras motivacionais. Quem quiser saber mais sobre sua história e contribuir, basta acessar www.riopower.me/pt/jackson.

 

Confira as principais conquistas de Jackson:

6º colocado nos Jogos Pan-americanos Toronto 2015

Bicampeão do Troféu Brasil (15 e 16)

6º colocado no mundial juvenil (12)

23º colocado no Mundial de Kazan (15)

 

Fonte: ETE FMC, de Santa Rita do Sapucaí (MG)