ETE FMC sediará Feira Estadual de Ciências e Tecnologia

Evento, promovido pela instituição, incentiva a pesquisa científica dos alunos de Minas Gerais

22.07.2016-ete-feira-4

A ETE FMC (Escola Técnica de Eletrônica Francisco Moreira da Costa) sediará a 2ª edição da Fecete (Feira Estadual de Ciências e Tecnologia), que será realizada nos dias 6 e 7 de outubro. O evento acontecerá simultaneamente à PROJETE (Feira Tecnológica da ETE FMC), que chega a sua 36ª edição, com a exposição anual de, aproximadamente, 200 invenções. Além da mostra de projetos, o evento conta com uma extensa programação que envolve palestras, oficinas, minicursos e um show de ciências.

A Fecete tem como objetivo incentivar e difundir a pesquisa científica entre os alunos de Minas Gerais, além de proporcionar a troca de experiências entre as escolas. O evento abre espaço para que os estudantes possam apresentar seus trabalhos criativos e inovadores que são desenvolvidos nas escolas de Ensino Fundamental, Médio e Técnico de todo o estado.

“A primeira edição da Feira superou nossas expectativas em relação ao número, à diversidade e à qualidade dos trabalhos inscritos. Conseguimos também, promover um excelente intercâmbio entre os nossos alunos e os expositores da Fecete. Para este ano, esperamos atingir ainda mais escolas e, dessa forma, contribuir para a popularização da ciência e tecnologia em Minas Gerais”, afirma o coordenador, professor Eduardo Abranches.

As inscrições já podem ser realizadas pelo site www.etefmc.com.br/fecete. Os projetos inscritos serão submetidos à análise de uma comissão julgadora. A divulgação dos selecionados acontecerá no dia 1º de setembro.

Podem participar da Fecete alunos da rede pública e privada, de 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e Técnico do estado de Minas Gerais. Os projetos abrangem todas as áreas do conhecimento: Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Sociais e Humanas e Engenharia.

 

Fonte: ETE FMC, de Santa Rita do Sapucaí (MG)