Noviços do 1º ano partilham experiência dos EE de 30 dias

Exercícios Espirituais foram realizados em Vila Kostka – Itaici

13. Juventudes e Vocações_Noviços

O padre Jair Barbosa Carneiro, superior e mestre do Noviciado Nossa Senhora da Graça (ao centro), com os noviços do 1º ano da Companhia de Jesus

No mês de junho, os 12 noviços do 1º ano da Companhia de Jesus participaram dos Exercícios Espirituais (EE) de 30 dias, em Vila Kostka – Itaici (Indaiatuba/SP). Agora, eles compartilham como foi a experiência, uma das mais importantes do noviciado.

“A experiência dos Exercícios Espirituais de 30 dias, que vivemos em junho, em Itaici, teve, para nós, um gosto de acolhida do próprio Cristo em sua Companhia. Abertos ao Espírito, fizemos onze ‘caminhos’ diferentes que levaram a cada um, em particular, a um mesmo fim: a configuração ao Cristo que leva a sair de si em busca do magis, que, por sua vez, deve se concretizar no serviço ao Reino.

Vivendo a experiência espiritual fundante da Companhia de Jesus, pudemos responder, diante de tantos dons e graças recebidas, ao chamado de Deus para cada um. Terminados os Exercícios Espirituais, a vida clama por atos e respostas que confirmem aquilo que Deus elegeu e o nosso coração acolheu.  Gostaríamos de agradecer aos companheiros e a todos que, neste tempo, estiveram unidos em comunhão conosco através de suas orações. Sabemos que aquilo que experimentamos nesses dias é tão somente o começo do caminho a ser percorrido ‘em companhia: em companhia com o Senhor, que chama, e em companhia com outros que compartilham esse chamamento¹’ .

Noviços do 1º ano da Companhia de Jesus (2016)

¹CG XXXV, D. 2, 3