Diácono Cleiton Santana é ordenado presbítero

Celebração contou com a presença de amigos, familiares e jesuítas

Esq. p/ dir., dom Fernando Saburido, OSB, e Cleiton Nery de Santana

Esq. p/ dir., dom Fernando Saburido, OSB, e Cleiton Nery de Santana

No dia 9 de julho, o diácono Cleiton Nery de Santana foi ordenado presbítero (padre), em Vitória de Santo Antão (PE), cidade natal do jesuíta. A celebração eucarística foi presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, OSB, e contou com a presença do provincial do Brasil, padre João Renato Eidt, do superior da Plataforma Apostólica Nordeste 2, padre Alexandre Raimundo de Souza, e do delegado para a Formação, padre Adelson Araújo dos Santos.

“Como jesuíta, a ordenação presbiteral não é, para mim, um ponto de chegada, mas sim, um ponto de partida […]”

Cleiton Nery de Santana, SJ

Amigos e familiares de Cleiton, alguns vindos de locais distantes como João Pessoa (PB), Teresina (PI), Belo Horizonte (MG) e até de outros países, como França e Estados Unidos, acompanharam a cerimônia. Os companheiros também marcaram presença, aproximadamente, vinte jesuítas, entre padres e irmãos, participaram da celebração.

“Como jesuíta, a ordenação presbiteral não é, para mim, um ponto de chegada, mas sim, um ponto de partida, pois, como padre, poderei continuar servindo ao Reino de Deus na missão concreta que a Companhia de Jesus me confia. Sou muito grato a Deus por todos estes anos de formação e por receber o sacerdócio ministerial”, declara Cleiton, que celebrou sua primeira missa dia 10.