PUC-Rio lança revista acadêmica sobre direitos humanos

Publicação on-line será produzida semestralmente pela Pastoral Universitária

24.06.2016-puc-rio-direitos-humanos-re-vista-1

Os alunos Gustavo Simi, conselheiro editorial, e Gabriel Vilela, responsável pelo projeto gráfico, explicam como foi o processo de criação da Dignidade Re-vista

Em 15 de junho, a PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro) lançou a revista acadêmica Dignidade Re-vista, destinada à publicação de artigos dos alunos dos cursos de graduação da instituição. O vice-reitor da PUC-Rio, padre Francisco Ivern, e a professora do Departamento de Ciências Sociais, Sônia Maria Giacomini, prestigiaram o evento.

A publicação on-line será produzida semestralmente pela Pastoral Universitária e tem como objetivo estimular o estudo da área de Direitos Humanos pelos estudantes. O conselheiro editorial da revista, Gustavo Simi, conta que as próximas edições vão percorrer os diversos temas dentro da área. “A ideia é que cada nova publicação reflita um pouco a conjuntura dos direitos humanos. O direito das mulheres, por exemplo, foi um tema que apareceu muito nos artigos dessa primeira revista”, afirma.

O aluno Gabriel Vilela, responsável pelo projeto gráfico da revista, diz que o intuito é incentivar os alunos a publicarem o primeiro artigo acadêmico ainda na graduação. “Estimular a atividade do pensamento e fazer com que os graduandos estejam preocupados com os valores dos direitos humanos é o estímulo da publicação Dignidade Re-vista”, explica.

Saiba mais em www.pastoraluniversitaria.com.br.

Clique aqui e faça o download da 1ª edição da publicação.

 

Fonte: pucurgente.vrc.puc-rio.br| Foto: PUC-Rio/Nina Cardoso