Colégio Loyola promove Campanha de inverno

Instituição arrecadou roupas, cobertores e alimentos que serão doados

15.06.2016-colegio-loyola-campanha-1

Entre os dias 23 de maio e 3 de junho, o Colégio Loyola promoveu a Campanha de inverno 2016. Durante esse período, a instituição arrecadou mais de 800 peças de roupa, 30 pares de calçados, 98 cobertores e cerca de 200 unidades (caixas e latas) de produtos como leite, farinha láctea, achocolatados e fórmulas infantis, além de 20 quilos de outros alimentos como macarrão, sopas, amido de milho e chás.

Agora, parte das doações está sendo encaminhada para a Pastoral de Rua e a outra parte será entregue, pelos alunos voluntários, para 408 crianças das creches Santa Luzia, na Região Nordeste de Belo Horizonte (MG), para a Fundação Fé e Alegria e para a instituição Senhora da Paz, ambas em Santa Luzia, na Região Metropolitana da capital mineira.

15.06.2016-colegio-loyola-campanha-2O coordenador de Formação Social, Fabiano Carreiro, explica que a campanha está inserida dentro do conceito de formação integral desde a divulgação, que envolve os alunos e o Grêmio Estudantil de forma ativa, até a entrega, que é feita em instituições com as quais o Colégio já mantém relacionamento em outras ações, como o programa de voluntariado e os projetos de série. “É uma via de mão dupla: quem recebe será beneficiado por algo de que precisa; e quem doa também ganha com o aprendizado vinculado à cidadania e à responsabilidade de cada um na sociedade. Procuramos nos distanciar do assistencialismo e incentivar a sensibilidade social dos alunos”, define.

O aluno da 2ª Série do Ensino Médio, Matheus Mafra, diz que sempre foi incentivado pela família a ser solidário. “Minha mãe é ex-aluna do Loyola e sempre participou das atividades de Formação Social. Além de ficar feliz só de poder ajudar, eu acho importante conhecer outras realidades e sair da zona de conforto”, explica. Tesoureiro do Grêmio Estudantil, Matheus e a família sempre recolheram doações nas campanhas anteriores. Ele procura mobilizar os colegas e é integrante da Ronda Noturna. Todas as quintas-feiras à noite, os alunos voluntários que participam da iniciativa levam um pouco de conforto, alimento e diálogo a pessoas em situação de rua.

 

Fonte: Colégio Loyola