Colégio Loyola dá início à Programa de Internacionalização


17.06.2016-colegio-loyola-internacionalizacao-2A

O Colégio Loyola iniciou as atividades do LEAP (Loyola Education Abroad Program), programa de internacionalização da instituição. O padre Germano Cord Neto, diretor geral, participou da cerimônia que foi realizada no final de abril.

No dia 16 de maio, os estudantes inscritos receberam a visita da instituição alemã Seagull International Carrer in Evolution (SICIE). Os pais dos alunos participaram desse importante momento e apresentaram propostas de cursos que os jovens podem fazer durante o inverno europeu, cujo auge acontece no mês de janeiro.

Loyola Education Abroad Program

O LEAP é um programa de internacionalização de estudantes egressos, que busca a promoção da continuidade da educação jesuíta nas universidades da Companhia de Jesus no exterior. Podem participar alunos a partir do 9º Ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

Segundo a equipe de internacionalização do Loyola, a iniciativa oferece, além de uma oportunidade de conhecer diferentes universidades da Europa e dos Estados Unidos, meios para alcançar uma meta acadêmica adequada e proporciona a conscientização sobre a importância de desenvolver responsabilidade, autonomia, organização e disciplina.

As atividades incluem participação em estágios sociais como parte de um conjunto de experiências significativas que contribuem para a vida pessoal dos estudantes e para sua atuação como futuros profissionais.

 

Fonte: Colégio Loyola