Experiência missionária em Santa Luzia (MG)

Paróquia Santíssima Trindade promove visita à comunidade

13.06.2016-paróquia-missionario-2

A Paróquia Santíssima Trindade, localizada em Santa Luzia (MG), promoveu a segunda experiência missionária de 2016, no dia 5 de junho. Um grupo de paroquianos visitou cerca de 40 famílias do bairro Nova Esperança.

Proposta pela coordenadora da Rede Social Paroquial, Maria de Fátima, as missões, que antecedem as festas dos padroeiros das comunidades, têm o intuito de fazer com que as famílias se sintam parte do corpo apostólico e festejem seu padroeiro e a beleza de viver em unidade na comunidade de fé.

Esse ano, todas as comunidades da Santíssima Trindade irão receber a visita dos missionários, proposta que também foi colocada em discussão e aprovada na etapa paroquial da 5ª APD (Assembleia do Povo de Deus) e que agora será encaminhada para etapa forânea.

Ir ao encontro do outro

Entre os missionários, o jovem Luiz Gustavo, da comunidade Nossa Senhora da Guia, destacou que viver a experiência de ir ao encontro do outro será sempre uma vivência muito forte. Ele e outras oito pessoas das comunidades Anchieta e Nossa Senhora da Penha estiveram à serviço do Evangelho, na visita às famílias.

“Especial foi esse momento junto à comunidade São José de Anchieta, momento forte de acolhida das famílias e também de parte de nossos irmãos protestantes. Saio renovado desse encontro, com a certeza de que a dimensão missionária é a gramática da vida da Igreja”, testemunhou Luiz Gustavo.

Os missionários se dividiram em três duplas e um trio para realizar as visitas e aproveitar para divulgar a festa de São José de Anchieta, que aconteceu entre os dias 8 e 12 de junho.

 

Fonte: Paróquia Santíssima Trindade