Ex-aluno do Diocesano é autor de arte de carteira estudantil

Desenho de Carlos Filho estampa carteirinha da Universidade Federal do Piauí

10.06.2016-colegio-diocesano-carteirinha-1Carlos César Santos Silva Filho, ex-aluno do Colégio Diocesano, é o autor do desenho que ilustra a carteira estudantil 2016 da UFPI (Universidade Federal do Piauí). Ele passou por uma pré-seleção do Diretório Central dos Estudantes e teve o trabalho escolhido entre os três finalistas.

A composição, inspirada no movimento Pop Art, utiliza cores e sobreposição de imagens. “Representei pontos importantes do nosso estado, de forma a integrar a juventude universitária”, fala o artista que utilizou sua técnica preferida: pintura com tinta acrílica.

Carlos conta que desde a infância é apaixonado por desenhos e que suas principais influências são musicais. “Eu me inspiro muito na música da Bjork, FKA Twigs, assim como na melodia experimental do Andy Stott, só assim começa meu processo criativo”, conta.

Capa do livro de memórias da 3ª série do Ensino Médio, Colégio Diocesano (2013)

Capa do livro de memórias da 3ª série do Ensino Médio, Colégio Diocesano (2013)

O ex-aluno foi o produtor do desenho usado na capa do livro de memórias da 3ª série do Ensino Médio, em 2013, ano que concluiu os estudos no colégio. Carlos diz que o Diocesano incentivou seu desenvolvimento artístico. “Tive ajuda de amigos para desenhar a capa do livro. Esse sentimento de coletividade é a minha maior recordação do colégio”.

Cursando o 5º período do curso de Moda, Design e Estilismo, Carlos atualmente se dedica à produção de ilustrações no estilo Pop Art e recebe encomendas de retratos e representações de personalidades. O jovem artista quer experimentar e buscar novos conceitos e afirma que, em breve, estará produzindo pinturas com influência do impressionismo, da arte moderna e do fauvismo.

 

Fonte: Colégio Diocesano