Dia de Formação reúne alunos do Colégio Loyola

DDF concilia autoconhecimento, interação e reflexão

08.06.2016-colegio-loyola-ddf

O Colégio Loyola promoveu mais uma edição do DDF (Dia de Formação) com seus alunos. No dia 30 de maio, os estudantes do 4º Ano participaram do programa que integra a proposta curricular humanista de formação integral da instituição.

A programação do DDF é definida em torno de três conceitos: autoconhecimento, convivência e transcendência. Segundo o coordenador de Formação Humana e Cristã, Agripa Mairink, o eixo temático é diferenciado por Ano/Série e faixa etária. As dinâmicas são sempre acompanhadas pela coordenação de série e pela equipe da Formação Cristã, que trabalham juntos para definir o roteiro de acordo com o contexto dos alunos. Cada turma participa de uma edição por semestre, com vivências interativas, oficinas e oportunidades para reflexão individual, além de momentos de lazer na piscina e nas quadras de Vila Fátima, em Belo Horizonte (MG).

As atividades propostas favorecem a construção e apropriação de conceitos que contribuem para a formação de convicções pessoais, críticas e autênticas. “Sem exposições teóricas e com metodologia ativa, as experiências do DDF encontram ressonância no dia a dia de cada um, tanto no Colégio quanto fora dele; e também ficam na memória afetiva dos participantes”, pontua Mairink.

 

Fonte: Colégio Loyola