Noviços iniciam os Exercícios Espirituais de 30 dias


02.06.2016-EE_Novicos_foto-1

Em pé (esq. p/ dir.), Jefferson Santos, Carlos Silva, Gabriel Pacheco, Álison Nascimento, Wesley Oliveira e Renilson Tomaz. Agachados (esq. p/ dir.), Eduardo Silva, Gabriel Fernando, Bruno Mariani, Higor Lima, Gustavo Almeida e Élio Gomes

Os 12 noviços do 1º ano da Companhia de Jesus iniciam, a partir do dia 4 de junho, os Exercícios Espirituais (EE) de 30 dias, em Vila Kostka – Itaici (Indaiatuba/SP). Segundo o padre Jair Barbosa Carneiro, superior e mestre do Noviciado Nossa Senhora da Graça, em Feira de Santana (BA), os EE são a experiência principal dessa etapa de formação. “Todo companheiro de Jesus sabe que esta é a experiência fundante de nossa vida e vocação. Um momento aguardado com muito carinho por cada noviço”, afirma.

A Companhia de Jesus e os noviços convidam todos a se unirem em oração durante o período do retiro. “Somos convidados a orar pelos companheiros que iniciam a sua caminhada na Companhia de Jesus, para que, também eles, vivam com ‘ânimo e generosidade’ esse momento em suas vidas e que, conhecendo melhor o Senhor, possa mais amá-lo e segui-lo”, diz padre Jair.