Alunos da Rede Jesuíta de Educação participam de concurso de Portugal

Vencedores ganharão viagem para os Açores

20.05.2016-colegio-diocesano-portugal-1

Os alunos dos colégios Diocesano, em Teresina (PI), Loyola, em Belo Horizonte (MG), e Catarinense, em Florianópolis (SC), estão participando da 6ª edição do Festival de Cinema Ecológico Bgreen, realizado pela Escola Profissional do Instituto Nun’Alvres, instituição vinculada à Companhia de Jesus, em Portugal.

Os jovens produziram um spot de vídeo sobre questões ambientais. Agora, a produção será avaliada por um júri e o resultado sairá dia 9 de junho. A equipe vencedora ganhará uma viagem para conhecer o Arquipélago dos Açores (Portugal).

A Escola Profissional é um projeto do Instituto Nun’Alvres (INA), dos jesuítas, localizado em Santo Tirso, no Distrito do Porto, que em parceria com o governo local oferece gratuitamente o ensino Fundamental e Médio às crianças e jovens da região.

O projeto da instituição objetiva preparar jovens para a vida profissional por meio de cursos técnicos que facilitem o ingresso no Ensino Superior, fomentando a consciência da dimensão social e solidária. O projeto Bgreen promove ações de conscientização ecológica com os alunos e prestação de serviços à comunidade, como workshops, ações de sensibilização ambiental e reflorestamento em comunidades próximas.

 

Fonte: Colégio Diocesano / Foto: www.guiageo-portugal.com