Colégio Diocesano recebe homenagens pelos seus 110 anos de fundação

Câmara Municipal de Teresina e Assembleia Legislativa do Piauí promoveram as solenidades

O Colégio Diocesano recebeu homenagens pelos seus 110 anos de fundação da Câmara Municipal de Teresina e da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), nos meses de abril e maio. Fundado em 1906 pelo bispo dom Joaquim Antonio d’Almeida, a instituição tem uma forte relação com a cidade de Teresina e o estado do Piauí.

Responsável pela formação de várias gerações, o Diocesano, como é mais conhecido o Colégio São Francisco de Sales, já funcionou como internato, semi-internato e externato. Hoje, atende cerca de 2.500 alunos, entre Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, além dos estudantes da modalidade EJA (Ensino de Jovens e Adultos).

Na Câmara Municipal de Teresina, a solenidade foi realizada no dia 14 de abril, e contou com a presença do diretor do Colégio Diocesano, Ir. Raimundo Barros; do delegado de Educação Básica da BRA (Província dos Jesuítas do Brasil), Pe. Mário Sündermann; e de várias autoridades, dentre elas, a vereadora Teresa Britto, que propôs a homenagem.

Hoje, cerca de 2.500 alunos estudam no Colégio Diocesano

 

Na Assembleia Legislativa do Piauí, a solenidade, promovida no dia 19 de maio, contou com uma retrospectiva histórica feita pelo presidente da Alepi e deputado estadual Themístocles Filho, responsável por propor a homenagem.

Alunos e ex-alunos da instituição participaram da cerimônia, que contou com a presença do Ir. Raimundo Barros; do Pe. Cláudio Antônio Lorencini, superior da Plataforma Apostólica Nordeste 1, da Província BRA; e de autoridades.

 

Fonte| Colégio Diocesano