Semana de Informação Profissional

Evento reuniu cerca de 250 alunos do Ensino Médio do Colégio Anchieta (RJ)

O Colégio Anchieta, de Nova Friburgo (RJ), promoveu a Semana Anchietana de Informação Profissional, entre os dias 25 e 29 de abril. O evento, que reuniu cerca de 250 alunos do Ensino Médio da instituição, teve como objetivo ajudar os estudantes em sua escolha profissional.

 Na palestra Planejamento de Carreira e de Vida, com a psicóloga Bianca Castro, coaching de Carreira e Liderança, os alunos tiveram a oportunidade de refletir sobre as escolhas para o futuro.

Para falar sobre a área da Saúde, o Colégio Anchieta convidou a ex-aluna e médica endocrinologista, Rafaela Gomes, a psicóloga, Andréa Goldani, e o fisioterapeuta, Carlos Mello. Os alunos puderam tirar dúvidas sobre os desafios da área, desde a entrada na universidade até a prática profissional nos serviços público e privado.

O bate-papo sobre a área de Ciências Exatas e Informática contou com a presença de dois alunos da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), que falaram sobre o ambiente universitário, a área de pesquisa e empreendedorismo, além das formas de ingresso na instituição. Já o professor Júlio Stutz, analista de Sistemas, abordou as opções de atuação na área de TI (Tecnologia da Informação).

Os defensores públicos, Raymundo Cano e Cristian Barcelos, apresentaram o trabalho da Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro. Eles conversaram com os alunos e comentaram as experiências que tiveram na época de universitários e os desafios após terem concluído o curso de Direito.

Segundo Lucas Arueira Figueira, da 3ª Série do Ensino Médio, “foi muito bom receber as dicas em relação ao ingresso na universidade e no mercado de trabalho. É importante pensar na empregabilidade e na seletividade do mercado de trabalho”, ressalta.

 

Fonte| Colégio Anchieta, de Nova Friburgo (RJ)