Aos 25 anos, ex-aluno do Diocesano conclui doutorado nos EUA

Genival Silva cursou Matemática na Washington University

 

16.05.2016- Diocesano_Notícias-2

O ex-aluno do Colégio Diocesano, Genival Francisco Fernandes da Silva Jr., 25 anos, concluiu o doutorado em Matemática na Washington University, em Saint Louis, no estado do Missouri nos Estados Unidos. O jovem cursou os ensinos Fundamental e Médio no Colégio Diocesano e terminou os estudos em 2008.

Após concluir o Ensino Médio, Genival prestou vestibular para Matemática na UFPI (Universidade Federal do Piauí). Em 2012, ele foi chamado para cursar o doutorado em Saint Louis. Agora, o jovem receberá o título de mestre e doutor na área de Geometria Algébrica. Ele conta que Matemática sempre foi a matéria com a qual teve mais afinidade na escola e que as Olimpíadas de Matemática e de Física realizadas no Diocesano foram um grande desafio.

“Nas Olimpíadas, eu tinha contato com questões mais difíceis e isso me ajudou a desenvolver o raciocínio lógico”, afirma Genival. O jovem diz que ter bons professores o incentivou a seguir estudando na área e afirma que a Espiritualidade Inaciana contribui para a formação de seus valores.

“O Diocesano foi sem dúvida uma parte muito importante da minha vida e que tenho saudades até hoje. Eu levo os ensinamentos de amor e serviço ao próximo para minha vida”. O jovem, que começa a se tornar conhecido no meio acadêmico internacional, já deu palestras em universidades de Toronto (Canadá), Nova Iorque (EUA), Londres e Cambridge (Inglaterra) e, agora, pretende iniciar o pós-doutorado.

 

Fonte| Colégio Diocesano