Scott Brodeur: “Estou impressionado com a produção científica da Teologia e Filosofia da Unicap”

Teólogo da Universidade Gregoriana de Roma ressaltou excelência da instituição

16.05.2016-unicap-notícia-2-B

O padre Scott Brodeur, renomado teólogo da Universidade Gregoriana de Roma (Itália), esteve na Unicap (Universidade Católica de Pernambuco), entre os dias 3 e 4 de maio, para participar de duas conferências voltadas para os cursos de Teologia e Filosofia.

O pensamento do apóstolo Paulo sobre a família foi o ponto de partida das colocações feitas pelo jesuíta, durante uma das conferências que teve como tema Os Filhos de Deus e descendência de Abraão.

Para aprofundar as reflexões, padre Scott estabeleceu uma conexão com a tese de B. Byrne, defendida na Universidade de Oxford, em 1977. “Para Paulo, o Pai, o Filho, são ambos plenamente divinos”, dizia um dos trechos do texto de Scott, que norteou a conferência.

A coordenadora do curso de Teologia da Católica, Profª Drª Maria Abrão, adiantou que: “em breve, a Unicap irá publicar o conteúdo das conferências”.

“A Unicap é um importante centro acadêmico intelectual”

Padre Scott Brodeur, teólogo da Universidade Gregoriana de Roma

Em entrevista ao Boletim Unicap, padre Scott falou sobre o cenário político brasileiro, a crise de representatividade e a produção acadêmica da instituição. Para ele, “a Unicap é um importante centro acadêmico intelectual”. O professor da Universidade Gregoriana de Roma disse estar impressionado com a produção científica da instituição, nas áreas de Teologia e Filosofia.

Clique aqui e leia a íntegra da entrevista no site da Unicap.

 

Fonte| Assessoria de Comunicação da Unicap