Colégio Anchieta, de Nova Friburgo, é homenageado

Câmara dos Vereadores comemorou os 130 anos de fundação da instituição

IMG_9171A

O Colégio Anchieta, de Nova Friburgo (RJ), foi homenageado pela Câmara dos Vereadores do município, por ocasião de seus 130 anos de fundação. O diretor acadêmico, professor Ricardo Ribeiro, e o diretor administrativo, Carlos Eduardo Cortez, representaram a instituição.

O evento, realizado no dia 14 de abril, reuniu alunos e professores. O padre Toninho Monnerat, diretor geral do Colégio Anchieta não pode comparecer ao evento, mas enviou uma mensagem de agradecimento, que foi lida pelo professor Ricardo.

O vereador Marcelo Verly, idealizador da homenagem, falou sobre a importância da instituição para a cidade. Na ocasião, foi proposto um Projeto de Lei para dar à uma creche, que será inaugurada, o nome do Padre Yabar, figura histórica da cidade e ex-reitor do Colégio Anchieta.

Na cerimônia, as professoras Jane Ayrão e Márcia Louzada ainda conduziram apresentações culturais: o Taquinha, que levou alguns integrantes com roupagens cênicas para apresentar a história do Colégio Anchieta; e a declamação de um poema, em homenagem ao padre Yabar, pelos membros do TACA (Teatro Amador do Colégio Anchieta).

 

Fonte| Colégio Anchieta, de Nova Friburgo (RJ)