Jovens escritores se destacam em Feira do Livro

Evento realizado no Colégio Diocesano reuniu a comunidade educativa da instituição

15.04.2016-diocesano-escritores 2-1

O aluno José Vitor Leal de Sousa (centro), 10 anos, conversou com os colegas sobre seu livro Poesias do Ito

Entre os dias 5 e 8 de abril, o Colégio Diocesano realizou a 13ª edição da Feira do Livro. No evento, dois jovens ganharam destaque: o aluno José Vitor Leal de Sousa, 10 anos, e a ex-aluna Larissa Prado Vieira, 22 anos. Eles foram convidados a participar de um bate-papo para contar aos demais estudantes como foi processo de criação dos seus livros.

15.04.2016-diocesano-escritores-1

Larissa Prado Vieira, 22 anos, ex-aluna do Colégio Diocesano, conversou com os estudantes

José Vítor estuda no Colégio Diocesano desde a Educação Infantil. Aos 7 anos, começou a escrever pequenos poemas e, aos poucos, seu interesse pela leitura aumentou. As revistas da Turma da Mônica foram importantes aliadas nesse período e logo o jovem passou a ler livros mais extensos. Em 2015, ele publicou o livro Poesias do Ito, que apresenta poesias sobre temas cotidianos de uma criança.

Larissa estudou no Diocesano do 1º ano do Ensino Fundamental a 2ª série do Ensino Médio. Ela escreveu sua primeira obra aos 13 anos. Apaixonada pelo mundo da leitura e incentivada desde criança pelos pais, que são professores, começou ainda na infância a criar histórias. Em 2012, venceu o Concurso de Novos Autores do Piauí, realizado pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, o que garantiu o lançamento do livro Escolhas. A obra conta as experiências de uma adolescente de 16 anos que vive uma desilusão amorosa.

 

Fonte| Colégio Diocesano