Colégio Anchieta (RS) promove Semana Literária

Evento reuniu alunos, professores e familiares em abril

 

O Colégio Anchieta, de Porto Alegre (RS), promoveu a 18ª edição da Semana Literária e a 3ª edição de sua Semana Cultural, entre os dias 4 e 7 de abril. A abertura do evento contou com a presença do escritor Dilan Camargo, patrono da Feira do Livro de Porto Alegre de 2015, e Edson Erdmann, ex-aluno do Anchieta, diretor artístico da empresa Histórias Incríveis e organizador de espetáculos na Rede Globo e na RBS TV.

Um dos destaques da programação foi o Painel Compromisso Moral e Lições de Cidadania, que contou com a presença de sobreviventes do Holocausto. O encontro faz parte de um projeto maior, que está sendo trabalhado em sala de aula com os alunos.

Meu Primeiro Livro e Memórias Anchietanas

Em 2016, o livro de poesias do 4º ano abordou uma série de ações possíveis para tornar o mundo melhor a partir da consciência ambiental, da convivência em sociedade e das relações humanas. As sessões de autógrafos do livro É só abrir os olhos e ver: o mundo sonhado pelo 4º Ano reuniu familiares e amigos dos pequenos escritores, ansiosos para autografar sua publicação. O lançamento da obra integra o Projeto Meu Primeiro Livro, que já está em sua 15ª edição.

Já os alunos da 3ª Série do Ensino Médio expressaram nas páginas digitais do E-book Memórias Anchietanas a saudade do Colégio e as memórias de tempos felizes vivenciados na instituição. O lançamento da obra, que está na segunda edição, contou com a presença de muitos ex-alunos e com as homenagens dos professores, que leram alguns trechos dos textos. “Foi emocionante o lançamento no Anchieta! Não teve como não chorar. Que bom que nossos filhos tiveram a sorte de estudar no Colégio Anchieta!”, confessou Josilene Roda Schettini, mãe da ex-aluna Luiza Schettini Baranhuk.

Fonte: Colégio Anchieta, de Porto Alegre (RS)