Colégio Antônio Vieira é homenageado pela Câmara de Vereadores de Salvador

Solenidade celebrou os 105 anos de fundação da instituição

Da esq. p/ dir., a Prof.ª Mariângela Risério (diretora geral do Colégio Antônio Vieira), o vereador Joceval Rodrigues e o padre Eduardo Henriques (assistente espiritual e reitor do Santuário Nossa Senhora de Fátima).

Da esq. p/ dir., a Prof.ª Mariângela Risério (diretora geral do Colégio Antônio Vieira), o vereador Joceval Rodrigues e o padre Eduardo Henriques (assistente espiritual e reitor do Santuário Nossa Senhora de Fátima)

O Colégio Antônio Vieira foi homenageado pela Câmara de Vereadores de Salvador (BA) pelos seus 105 anos de fundação, no dia 8 de abril. A solenidade aconteceu no Plenário Cosme de Farias e reuniu membros da direção, funcionários, professores, alunos e ex-alunos da instituição.

Compuseram a mesa da Câmara de Vereadores a diretora geral do Colégio Antônio Vieira, Prof.ª Mariângela Risério; o assistente espiritual e reitor do Santuário Nossa Senhora de Fátima, Pe. Eduardo Henriques, SJ; o aluno Jorge Henrique Rosal, presidente do Grêmio Estudantil; o representante da Associação de Pais e Mestres, José Paulo Santos; o representante da Associação de ex-alunos, Márcio Fonsêca; o professor de Literatura e coordenador da Academia Vieirense de Letras e Artes, Paulo Reis; e o vereador Joceval Rodrigues, que presidiu a sessão.

A prof.ª Mariângela Risério ressaltou a satisfação pelo reconhecimento da Câmara de Vereadores à história e ao trabalho desenvolvido pela escola ao longo destes 105 anos. “Ser homenageado é um motivo de muita alegria e júbilo para o Colégio Antônio Vieira. Significa um reconhecimento ao percurso educativo e a tudo o que representamos para a cidade de Salvador. Acredito que todos que trabalham no Vieira estão muito felizes por esse reconhecimento oficial da Câmara Municipal à nossa instituição de ensino”, disse ela.

Muito emocionado durante seu discurso, o Pe. Eduardo Henriques, que encerrou a solenidade, agradeceu à Câmara pela cerimônia e rememorou a importância dos jesuítas para a cidade. “É uma honra muito grande para o Vieira ser homenageado na casa do povo, nesta cidade que os meus irmãos jesuítas ajudaram a fundar. Com isso, o Colégio Antônio Vieira materializa, uma vez mais, o desejo de missão que não passa. Os 105 anos podem ser contados, mas a missão não tem tempo. Ela é eterna”, destacou.

Clique aqui e veja como foi o evento.

Fonte| Colégio Antônio Vieira