ETE FMC ganha destaque em evento na USP

Projetos de alunos foram premiados durante a 14ª edição da Febrace

Há 14 anos, a ETE FMC (Escola Técnica de Eletrônica Francisco Moreira da Costa) participa da Febrace (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia), realizada na USP (Universidade de São Paulo). Ao longo desse período, os projetos desenvolvidos pelos alunos da instituição já conquistaram 75 premiações.

Em 2016, a ETE FMC ganhou destaque novamente no evento, que foi realizado entre os dias 15 e 17 de março. Nessa 14ª edição, três equipes representaram a instituição e conquistaram oito prêmios. Entre eles, o 2º e o 4º lugar na categoria Engenharia, além da escolha como o melhor projeto do estado de Minas Gerais.

Segundo a aluna Alzira Mendes Baldoni, do 3º ano do curso técnico em Equipamentos Biomédicos, participar da Febrace representando a escola foi uma honra. “Ser reconhecido como o melhor projeto de Minas Gerais e ganhar o segundo lugar em Engenharia é muito gratificante. Quando entramos na ETE já percebemos que é uma escola diferente. E, ao longo do tempo, sentimos que a Escola não forma apenas bons profissionais, mas também excelentes pessoas”.

Nessa edição, 265 escolas, de 26 estados brasileiros, e 750 estudantes participaram da Febrace. Cerca de 2200 projetos foram enviados, destes 341 foram selecionados, dentre eles os da ETE FMC. Clique aqui e conheça os premiados.

 

Fonte: ETE FMC