Colégio Antônio Vieira celebra 105 anos

Aniversário foi marcado por uma série de atividades que reuniram a família vieirense

30.03.2016-vieira-colegio-aniversario-1

Para celebrar seus 105 anos de fundação, o Colégio Antônio Vieira abriu as portas para receber as famílias de alunos, ex-alunos, professores e funcionários em uma série de atividades especiais, no dia 20 de março. A programação contou com apresentações de teatro e dança, oficinas, feira de brinquedos, contação de histórias, dentre outras atrações.

“Nós promovemos o evento pelo segundo ano consecutivo e, mais uma vez, foi um sucesso. Tivemos uma adesão muito grande, em um dia muito feliz, com toda comunidade vieirense reunida. Alunos e ex-alunos de diversas gerações, jesuítas, professores e funcionários celebrando aquilo que é ser ‘Sempre Vieira’, algo que está no coração de cada um, tanto de quem passou, quanto de quem está aqui hoje construindo essa história centenária tão bonita. Nosso coração bate muito forte, de alegria e gratidão”, comentou a diretora geral da instituição, Prof.ª Mariângela Risério.

Encontro de Gerações
O encontro das diversas gerações foi a grande marca do evento deste ano. O ex-alunos presentes relembraram com carinho da época em que estudaram na instituição. “Eu entrei em 1974 e saí em 1987. Minha experiência com o colégio sempre foi excelente, tanto que agora minha filha estuda aqui atualmente. O Vieira é um bem de família”, destacou o pai vieirense Francisco Fernandez. “Acho bacana esses eventos que integram toda a comunidade. Eu entrei no Vieira em 1978, sou ex-aluna com muito orgulho e, hoje, meus filhos também fazem parte da família vieirense”, completou a mãe Jae Sen Lan.

O diretor de Gestão de Pessoas, Sérgio Silveira, avaliou a realização da segunda edição do evento e ressaltou esse clima de integração entre os presentes. “Podemos dizer que essa atividade já está consolidada em nossa escola e fico muito feliz em saber que as famílias têm apoiado bastante o ‘CAV de Portas Abertas’. Se temos todas as gerações de vieirenses aqui é justamente por causa deste convite sugestivo, de vir de coração aberto participar conosco de mais um aniversário do Colégio. É uma felicidade imensa poder compartilhar essa alegria de ser vieirense”, finalizou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fonte: Colégio Antônio Vieira