Novo coordenador de Fé e Alegria Internacional

Padre Carlos Fritzen tomou posse durante Congresso na África

16.03.2016-fe-e-alegria-posse-padre-carlos-1

Os padres Ignácio Suñol e Carlos Fritzen na cerimônia, que foi realizada em Togo, na África

 

O jesuíta brasileiro, padre Carlos Fritzen, tomou posse como coordenador da Federação Internacional Fé e Alegria, em 1º fevereiro. A posse aconteceu no Congresso da instituição em Togo, o primeiro ocorrido na África, durante missa.

16.03.2016-fe-e-alegria-posse-padre-carlos-2Representantes de Fé e Alegria de diversos países acompanharam a cerimônia, entre eles estavam o padre Ignácio Suñol, então coordenador da Federação, e o padre Daniel Villanueva, diretor de Entreculturas.

 Designado para a missão por padre Jorge Cela, presidente da CPAL (Conferência dos Provinciais Jesuítas da América Latina), o jesuíta substituirá o padre Suñol, que esteve à frente da instituição por seis anos.

Padre Fritzen é bacharel em Filosofia e Teologia pelo Centro de Estudos Superiores da Companhia de Jesus-CES, atual FAJE (Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia), em Belo Horizonte (MG), e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo). Em 1998, atuou no Apostolado do Centro Pastoral Santa Fé, onde também foi diretor, anos mais tarde. Em 2004, assumiu a função de diretor Nacional da Fundação Fé e Alegria e, em 2011, foi diretor presidente na mesma instituição. Antes de ser nomeado Superior de Plataforma, desempenhou a função de administrador Provincial da antiga Província Brasil Centro-Leste (BRC).

 

Fonte| Fundação Fé e Alegria